quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fim de semana e ...

Oláa princesas!

Aproveitei este fim de semana prolongado para tirar umas férias. O destino elegido foi Sintra e arredores :D
No primeiro dia de manhã visitamos o Palácio da Pena, consegui ainda entrar na happy hour logo o bilhete ficou uns euritos mais baratinho. Para além do palácio, tem um enorme parque em seu redor, com muitas subidas e consequentemente descidas, pelos quais se encontram espalhadas várias figuras a visitar. Tive azar e o nevoeiro não permitiu ver a vista prometida do alto da cruz.
E se, como eu, esperavam dar a volta ao parque de tranfer, fiquem sabendo que o trajeto dele é direto entre a entrada e o palácio, nada mais.

E agora o parque ...

Após uma longa caminhada, e um almoço tardio, seguiu-se a visita ao Palácio de Monserrate que fica mesmo ali pertinho. Pelo caminho, havia quintas que me suscitaram a curiosidade, como a Quinta da Regaleira, mas terá de ficar para uma próxima. Para mim, este palácio apesar de mais pequeno, era mais bonito. Quanto aos jardins eram divididos em países, o que achei super giro, mas deixam um pouco a desejar.

Como o hotel onde passaríamos a noite se situava em Lisboa, demos um saltinho ao Shopping Colombo. Onde espreitamos algumas lojinhas e jantamos. E como o cansaço já pesava, decidimos recolher-nos.

Às 8h30 e o check-out feito, fomos tomar um pequeno almoço. E seguimos viagem para o Palácio Nacional de Querluz, que recebeu também nesse dia a chefe de estado Dilma Rouseff. Por isso, penso que devido à importância do palácio nacional, deveria receber melhor trato.

Lembrança do Palácio de Querluz: um lápis com uma coroa super gira que depois pode ser colocada noutro lápis :)

Seguimos caminho até Mafra, onde após um breve visita ao convento e comprados os devidos doces e pão, prosseguimos para a Aldeia Típica de José Franco, cuja entrada era gratuita, mas cada um podia dar o que entendesse, e digo-vos que grande obra que ali estava! O trabalho, o pormenor, e o cuidado em manter o espaço perfeito ... Merece o nosso apoio! E além disso tem o melhor pão com chouriço do mundo! E a ginja é muito bem servida! Adorei tanto esta aldeia miniatura como os restantes museus.

Ainda fizemos uma paragem'zinha em Ericeira, pois não conhecíamos e digo-vos parece ser a melhor praia do mundo! Protegida do vento pelas arribas, mar azul, e um calor'zinho...

Espero que se tenham deixado inspirar pelos destinos e os look's.