quarta-feira, 19 de junho de 2013

DIY: Verniz mate!

O post de hoje é diferente de todos os anterior, e sempre que eu experimentar algo e funcionar, farei um post'zinho deste género.

Material necessário:

~ Verniz transparente (de preferência ainda bem líquido)
~ Amido de milho (também há quem use pó talco ou fermento, mas eu nunca experimentei)

Quanto mais amido se adicionar, mais mate será o resultado. Aconselho que vão experimentando para ficar exatamente como pretendem. Eu queria o meu mesmo mate, e para o alcançar foi necessário imenso amido. (A cor é um bordô da Andreia nº68, um dos meus favoritos!)



É bastante difícil colocar o amido dentro do frasquinho de verniz, preparem-se para sujar um pouco. Eu fiz um funil'zinho de papel e ainda utilizei um palito para ajudar a passar o amido pelo mesmo.

Como fazer o funil de papel: Dobre a folha ao meio. Repita. Corte a ponta. Abra uma da abas.



NOTA: Para adicionar cor têm duas hipóteses, não testadas por mim, a primeira, adicionar uma sombra de olhos e a segunda é adicionar o amido a um verniz de cor. Eu preferi fazer com o transparente pois aplico a top coat mate sobre qualquer cor ou desing! 

2 comentários:

  1. Olá! Para fazer o efeito matte eu costumo colocar as minhas unhas recém pintadas durante um bocado em vapor! Se estiver algo ao lume é muito mais prático =)

    Gostei do blog, vou seguir =)

    http://thebutterflynotebook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá princesa!

      Obrigada pela dica! Tenho de experimentar :D

      Ainda bem que gostaste do blog! Sei que ando desaparecida, mas volto agora em força com dois post's semanais!

      Beijinhos*

      Eliminar